quarta-feira, 30 de maio de 2012

Trabalho de TFRI


escola b+s padre manuel alveres
Técnicas de revelação de negativos


Alunos: Filipe Pestana; David Silva
16-05-2012






Técnicas de revelação de negativos a preto e branco
    

     Para começar tira-se o rolo da máquina fotográfica, apaga-se as luzes para o quarto ficar escuro. Arranja-se um abre cápsulas para tirar o rolo de negativo, tira-se e corta-se uma das pontas e coloca-se a ponta na espiral e vai-se rodar para a frente ou para trás e vir-se versa mas não pode haver luz nenhuma no quarto, quando estiver o negativo todo colocado na espiral coloco a espiral no tanque e tapar correctamente o tanque para não entrar luz lá para dentro. A partir desse momento já podes acender a luz. Deita-se o revelador no tanque e fecha-se a tampa do tanque, vai-se rodando o tanque e de 30 em 30 segundos vai-se levantando ate 3 minutos. 3 Minutos depois volta-se a por o químico na lata e deita-se água corrente e tapa-se e vira-se para tirar os restos do revelador volta-se a deitar a água fora. Depois deita-se o fixador no tanque e novamente de 30 em 30 segundos girar ate normalmente 5 minutos. Deitar o fixador na lata e passar por água corrente e o negativo já pode ser exposto a luz e coloca-se o negativo a secar.

Fabricantes: Agfa-Gevaert, Fujifilm, Ilford, Imation, Kodak, Polaroid 


Negativos de cor C41
      

      O processo de C-41 é a mesma para todos os 41-C filmes, embora químicas de diferentes fabricantes de processamento variar ligeiramente. Após a exposição, o filme desenvolve-se em um "revelador de cor". O ingrediente desenvolvimento é um produto químico diamina baseado parafenileno conhecido como CD-4. O desenvolvedor desenvolve a prata em camadas de emulsão. À medida que a prata está a desenvolver, revelador oxidado reage com os acopladores de corantes, resultando na formação de corantes.
       O controlo da temperatura e da agitação da película no revelador é crítica na obtenção de resultados consistentes e precisos. Temperatura incorreta pode resultar em mudanças de cor severa ou significativa sob ou sobre o desenvolvimento do filme. Após o desenvolvedor, um alvejante remove a prata metálica gerado pelo desenvolvimento. Após a lixívia, um fixador elimina a prata não exposto subdesenvolvido haleto. Isto é seguido por uma lavagem, e um estabilizador de enxaguamento final e para completar o processo.
      Há são simplificado versões do processo que usam um combinado branqueador que se dissolve a prata gerado pelo desenvolvimento e remove prata pouco desenvolvido halogeneto. Estes não são utilizados por comerciais C-41 processadores, e são comercializados para uso doméstico ou campo.

  Fabricantes e Marcas: Agfa-Gevaert, a Fujifilm, a Ilford, a Imation, a Kodak e a Polaroid.

 Negativos a cor E6
     
     Temos que ter um tanque com agua quente com mais de 38Cº e Colocar os três produtos químicos, que são E6 develop, E6 color develop e E6 Blix. Tirar o rolo para e por na espiral e colocar no tanque. Lavar o tanque com água corrente antes de deitar os químicos no tanque. Depois vamos deitar o E6 develop e esperar de 3 a 4 minutos na água e lavar o tanque antes de deitar o químico E6 color develop, depois lavar o tanque novamente e deitar o E6 blix, depois lavar e tirar o negativo e colocar a secar.






          Links: http://www.youtube.com/watch?v=ZeNIwJGHjSA


             Técnicas de revelação de películas fotográficas

          A película fotográfica é uma superfície transparente, na maioria dos casos flexível, acetato de celulose composto, ou outros plásticos, revestida com uma fina camada de emulsão fotográfica, compreendendo uma substância sensível à luz, tal como brometo de prata. As últimas camadas fotossensíveis são haleto de prata com um tamanho de partícula variável (granulosidade) que afecta a sensibilidade da película e das características da imagem final. Quando esta emulsão é submetida a uma exposição controlada para os raios de luz ou outro, geralmente através de um conjunto de lentes (meta) -, a imagem é impressa sobre a película. Para uma imagem imutável sobre a exposição futura para a luz, a imagem fotográfica ou instantânea foto - são aplicados a filmar uma série de processos químicos em um processo chamado de processamento de fotografia, o que reduz a sensibilidade à luz da emulsão e estabiliza a imagem. O filme é, por sua vez, a base para o processo fotográfico conhecido como química fotografia, o processo convencional para a criação de imagens, antecessor à fotografia digital.
      A fotografia em preto e branco usando uma única camada de prata, enquanto os filmes de cor usa três camadas.


    

                                         Negativos de cor


               Filme fotográfico ou película fotográfica, (por vezes abreviado por filme ou película), utilizado em fotografia, é constituído por uma base plástica, geralmente triacetato de celulose, flexível e transparente, sobre a qual é depositada uma emulsão fotográfica. Esta é formada por uma fina camada de gelatina que contém cristais de sais de prata sensíveis à luz que chega a ela através da lente da câmara.
Os sais de prata, quimicamente chamados de haletos ou halogenetos de prata, podem ser mais ou menos sensíveis à luz. Então, há filmes que exigem maior quantidade de luz para registrar as imagens. Outros permitem o captação com menos luz. A essa propriedade dá-se o nome de sensibilidade.

Tipos de negativos de cor
            O FUJICOLOR F-64D é um filme negativo colorido.
        O FUJICOLOR ETERNA-250 é um filme negativo colorido.
        O FUJICOLOR ETERNA 250D oferece uma reprodução natural de cor em locações externas e iluminação mista.
        O FUJICOLOR ETERNA 500 é negativo colorido de alta velocidade .